Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

Repórter Mirim

Aluna do Repórter Mirim é aprovada em três vestibulares de jornalismo

  
Aluna do Repórter Mirim é aprovada em três vestibulares de jornalismo
O curso Repórter Mirim, realizado nos últimos meses pela Secretaria de Esporte e a Fundação Assis Chateaubriand, em quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, está rendendo bons frutos. A ação que teve como principal objetivo estimular o olhar crítico, a iniciativa e a criatividade, além de despertar talentos e abrir caminhos para uma nova profissão, certificou ao longo do curso 120 alunos de 12 a 17 anos nas unidades de Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo I e São Sebastião.

Um dos talentos despertados e exemplos de sucesso foi a aluna de tênis Bruna Rezende, 17 anos. Ela concluiu o Repórter Mirim em Samambaia e, desde o começo do curso, ficou animada com a chance de ver de perto como é o dia a dia de um jornalista. Ao final das aulas, em junho passado, a jovem afirmou que ser repórter era o maior sonho de sua vida. “Esse curso foi um presente, que transbordou ainda mais o carinho que tenho pela profissão. Descobri que é a minha vocação mesmo”, declarou. Agora Bruna deseja se tornar uma correspondente internacional e trabalhar em Londres. 

"Mudou a minha vida"

De acordo com a aluna, o gosto pelo jornalismo começou por causa de seu irmão autista, que sempre acompanhava notícias do mundo na televisão. Ela se interessou pela profissão, também para poder ajudá-lo de alguma forma. Com o certificado em mãos, Bruna teve mais convicção de que o jornalismo seria seu futuro. Encarou firme os estudos, focou nos livros e não demorou para os primeiros resultados aparecerem. Foi aprovada em vestibulares de três faculdades particulares de jornalismo do Distrito Federal. 

Segundo ela, o Repórter Mirim a ajudou muito a crescer. “Aprimorou a minha visão, mudou a minha vida. Conheci a prática, conheci um jornal e uma emissora de televisão de verdade na visita aos Diários Associados. Isso me incentivou a me empenhar muito mais a estudar, o curso me deixou mais crítica, me ajudou a escrever melhor”, relatou a aluna, que fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos dias e vai participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS), para tentar uma vaga na Universidade de Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário