Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Secretaria de Trabalho

Incubadora cultural começa a atender comunidade artística em dezembro

  Da Redação, com informações da Secretaria de Trabalho
Incubadora cultural começa a atender comunidade artística em dezembroFoto: Divulgação
Bsb Cultural vai fomentar empreendimentos do DF

A classe artística do Distrito Federal poderá contar com o serviço da incubadora cultural Bsb Criativa a partir de dezembro. A equipe responsável pelo projeto já está em treinamento e foi apresentada em uma reunião na Secretaria de Cultura esta semana.
 "Palestras, eventos, microcrédito, formalização e escritórios de apoio são apenas alguns serviços oferecidos pelo programa", explicou Dalva Santos, representante do Ministério da Cultura, um dos parceiros da iniciativa, junto às secretarias de Trabalho e Cultura.
A incubadora tem por objetivo fomentar o empreendimento cultural por meio da capacitação e produção na Economia Criativa. Artesãos, agentes e entes culturais do DF serão capacitados e auxiliados na elaboração de projetos para a captação de recursos públicos e para concorrer a editais, como os lançados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Segundo o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, o projeto é um meio de abrir uma nova frente para fortalecer a cadeia produtiva de cultura. "Nada disso seria possível sem as políticas públicas culturais inseridas dentro da política pública governamental", explicou.
Já o secretário de Trabalho, Bolivar Rocha, destacou a importância do projeto e garantiu sua continuidade. "Não é uma iniciativa que está fechando no fim e sim que está se iniciando", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário