Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Fisiculturistas - Campeonato Mundial

Fisiculturistas começam a chegar a Brasília para Campeonato Mundial

  Ádamo Araujo, da Agência Brasília
Fisiculturistas começam a chegar a Brasília para Campeonato MundialFoto: Pedro Ventura
Esta é a primeira vez que a competição é realizada no Brasil; evento acontece de quinta (13) a sábado (15)

Cerca de 200 atletas de 60 países estarão em Brasília neste fim de semana para a disputa do 68º Campeonato Mundial de Fisiculturismo. A competição, que conta com o apoio do GDF e vai reunir a elite dos competidores nível sênior masculino, começa nesta quinta (13) e segue até sábado (15). Na manhã desta terça-feira (11), alguns dos grandes nomes da disputa já desembarcaram na cidade.
"Competir em Brasília vai ser fundamental para meus objetivos. Quero ser campeão aqui para me credenciar ao Mister Olympia", destacou o favorito na categoria peso-pesado, o egípcio Ateia Shalem, referindo-se ao torneio que acontece na Rússia no final do mês.
O torneio está pela primeira vez no Brasil e não desembarca na América do Sul há 70 anos. Um dos incentivadores da vinda da competição para Brasília, o secretário de Esporte, Célio René, conta que o DF precisou superar cidades da Espanha e da Austrália para ganhar o direito de realizar o torneio. 
"O grande diferencial de Brasília é a mobilidade. Nossa cidade, como poucas, oferece uma estrutura de hotéis, restaurantes e locais de competição, tudo próximo. A organização vai disponibilizar transporte a todos os atletas, mas, se ele quiser, pode vir andando ou com o Bike Brasília, por exemplo", ressaltou René.
Brasília no mundo – Competidores e organizadores que já estão na cidade garantem que Brasília já é ovacionada em todo o mundo do esporte. "Revistas e canais especializados colocaram a cidade na rota do esporte. Além disso, essa competição será transmitida por uma equipe de TV da Europa para mais de 600 países", garantiu o presidente da Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB, sigla em inglês), Rafael Santonja, ao lembrar o papel importante que o DF teve durante outros eventos esportivos que recebeu nos últimos tempos.
Para o secretário de Turismo do DF, Luiz Otávio Neves, realizar mais um torneio desse porte em Brasília mostra a capacidade de organização da cidade. "Tudo isso faz parte da política de captação de eventos. Outros virão e isso vai consolidar a cidade a um patamar internacional de grandes eventos", frisou. 
SERVIÇO
Campeonato Mundial de Fisiculturismo
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Pesagem: quinta-feira (13), às 15h
Eliminatórias: sexta-feira (14), a partir das 10h
Finais: sábado (15), a partir das 15h
Entrada: a partir de R$ 80
Ponto de venda: ingressorapido.com
  • Click to enlarge image PDR_4083.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4100.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4160.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4163.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4185.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4203.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4220.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4247.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4291.JPG
  • Click to enlarge image PDR_4322.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário