Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Economia

Secretários discutem finanças estaduais em Fórum

  Da Redação
Secretários discutem finanças estaduais em FórumFoto:Enrique Matute/Divulgação
Evento acontece no Estádio Nacional de Brasíia Mané Garrincha

Os secretários de Planejamento, Orçamento, Gestão, Administração Pública e Fazenda de 19 estados e do Distrito Federal estão reunidos em Brasília nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14) para discutir a situação financeira e econômica das contas estaduais. Eles participam do I Fórum Nacional Conjunto Consad, Conseplan e Confaz. O evento busca alternativas para o equilíbrio das contas públicas.

Na pauta das discussões estão propostas de Medida Provisória, Portaria e aprovação de projetos de leis que impactam diretamente nos orçamentos estaduais. Entre eles, está a provável aprovação do reajuste do Judiciário e do Ministério Público (MP), que terá um efeito cascata no teto do funcionalismo e nos respectivos judiciário e ministério público dos estados.

Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), Eduardo Diogo, falou sobre a importância da realização do Fórum conjunto dos conselhos em prol dos interesses convergentes. "O final de mandato é um momento que requer maior atenção dos governos, independente de ganhar ou perder (o governo)", comentou.

O presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), Arnaldo Alves de Souza Neto, destacou a importância da realização do fórum na busca de soluções das finanças estaduais. Ele afirmou que é fundamental a união dos conselhos no acompanhamento de temas que impactam diretamente as contas públicas.

"Estamos nesse momento, de forma unificada, tentando trabalhar propostas, para que agente possa levar e tenha consonância junto ao Executivo e Legislativo", disse Arnaldo Alves.

EVENTO- O I Fórum Nacional Conjunto Consad/ Conseplan/ Confaz e a 96° edição do Fórum Nacional dos Secretários de Estado da Administração acontece em Brasília, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, nesta quinta (13) e sexta-feira (14). É a primeira vez na história que os conselhos se unem para realização de um Fórum conjunto.

O evento reúne secretários estaduais das áreas de Administração, Gestão, Planejamento e Fazenda e representantes das instituições participantes.

Confira aqui programação completa do Fórum.
  • Click to enlarge image Conseplan_002.jpg
  • Click to enlarge image Conseplan_003.jpg
  • Click to enlarge image Conseplan_004.jpg
  • Click to enlarge image Conseplan_006.jpg
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário