Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Minha Casa - Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem habilita mais de 3,5 mil famílias

  Da Redação, com informações da Sedhab
Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem habilita mais de 3,5 mil famíliasFoto: Mary Leal/arquivo
No total, 132 mil famílias já foram contempladas pelo programa habitacional

 Uma nova lista para aquisição da moradia pelo programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (11). Foram contempladas 2.113 famílias da Relação de Inscrição Individual (RII) e 1.454 da Relação de Inscrição por Entidade, com indicação de cooperativas habitacionais.
A habilitação significa que as famílias estão de acordo com a política habitacional do DF e mais próximas de receber a sonhada moradia. Com o número divulgado hoje, já são mais de 132 mil habilitados pelo programa.
Para a pessoa ser habilitada é preciso obedecer aos critérios da Lei 3.877/2006. Entre os requisitos estão: morar no DF pelo menos nos últimos cinco anos, nunca ter tido imóvel no DF, ter renda mensal de até R$ 8.688 ser maior de 18 anos.
"Nem todas as pessoas inscritas no programa, quase 376 mil famílias, estão de acordo com a política habitacional do DF e aptas a receber a moradia de interesse social", destacou a secretária de Habitação, Jane Diehl.
O próximo passo é encaminhar as famílias habilitadas que comprovaram os dados fornecidos no momento da inscrição ao banco – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – para a assinatura do contrato de financiamento da moradia. Vale lembrar que a verificação de restrições financeiras referentes ao CPF é realizada pelo banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário