Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Biblioteca Pública do Cruzeiro

Biblioteca Pública do Cruzeiro ganha prêmio por boas práticas e inovação

  Da Redação, com informações da Administração Regional do Cruzeiro
Biblioteca Pública do Cruzeiro ganha prêmio por boas práticas e inovaçãoFoto: Roberto Castro / Arquivo
Local ficou em 2º lugar entre 52 instituições
escolhidas pelo Ministério da Cultura

A Biblioteca Pública do Cruzeiro alcançou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, do Ministério da Cultura. O espaço conquistou 99,25 pontos em 100 possíveis. A iniciativa selecionou 52 projetos, sendo que cada um receberá R$ 32.000.
 O projeto que rendeu o prêmio à biblioteca brasiliense foi Casa da Memória do Cruzeiro, uma parceria da administração regional da cidade com o Arquivo Público do Distrito Federal. O local é um espaço para pesquisa e produção sobre a história local e conta com um acervo de mais de 500 fotos digitalizadas e cedidas pelo Arquivo Público além de outras doadas pela comunidade, assim como recortes de jornais, plantas e mapas que mostram a formação da Região Administrativa.
 A Casa da Memória do Cruzeiro foi criada em 27 de novembro de 2012 e é dirigida pelo Gerente de Cultura da administração regional, Rafael Fernandes de Souza, pesquisador e professor de História. A parceria foi ampliada em 2013 com a participação do Canal E, da Secretaria de Educação, que está finalizando a produção de um vídeo-documentário sobre a história local que será lançado durante a III Mostra de Videoarte do Cruzeiro, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do Cruzeiro.
 A III Mostra de Vídeoarte acontece dia 27 de novembro de 2014, às 19h30, no Auditório do Centro Cultural Rubem Valentim (Biblioteca Pública do Cruzeiro), com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário